18 de maio de 2018

XI Salão do Livro

Nossa escola esteve presente hoje (dia 18/05) no 11º Salão do Livro Vale do Aço.
O Salão do Livro Vale do Aço é um projeto realizado via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio exclusivo da Usiminas e conta com os apoios do Instituto Cultural Usiminas, Câmara Mineira do Livro, Secretaria Estadual de Educação, SESC/MG e SEBRAE Minas. 
Este projeto tornou parte do calendário educativo e cultural do Vale do Aço.
O tema escolhido para desde ano foi  “SUSTENTABILIDADE”.
Com intuito de realizar uma reflexão sobre quais transformações a sociedade sofreu nessa última década para tornar o planeta mais saudável e, também, conscientizar, por meio de oficinas e palestras, a população e alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente e da reciclagem.
A literatura, como o principal caminho condutor da educação, tem extrema relevância nesse tipo de conscientização. O Salão do Livro Vale do Aço abordou a literatura de forma lúdica através de sua grade de programação cultural, composta por oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, bate-papos com escritores, lançamentos de livros, além da Feira de Livros com as principais editoras e distribuidoras nacionais
Durante a realização do evento forão sorteados vales-livros a todos os participantes das atividades culturais.
Nossos alunos foram acompanhados pelas professora Rejeane Aline, vice-diretora, Kely Taveira, e pelas funcionárias Marlene e Kênia.

Fonte: http://www.salaodolivrovaledoaco.com.br/




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário